terça-feira, 5 de agosto de 2008

VERGONHA E INDIGNAÇÃO NA AÇÃO DA PF EM RORAIMA - O QUE NINGUÉM VIU!

Vergonha e indignação! Não há brasileiro que possa ficar insensível a este vídeo postado no You Tube sobre a operação da Polícia Federal na Raposa da Serra do Sol, invadindo propriedades privadas, confessadamente, pela boca de seus próprios agentes, como se pode ouvir - e ver - no vídeo, sem mandado judicial. Um dos policiais esclarece à população: “nós estamos cumprindo ordens do presidente da república” e completa, como ‘entre a cruz e a espada’: “a hora de escolher nossos representantes é nas eleições”. Não contaram para ele e, naturalmente, ele não preocupou em ler nos jornais de todo o país, nem na internet, a escandalosa rejeição do povo de Roraima ao presidente eleito manifestada, nas urnas, na eleição passada. Por lá não passou perto nenhum ‘jeitinho eletrônico’ e nenhum ‘malabarismo eleitoreiro’.

A população revoltada faz verdadeiros discursos contra o governo e contra a ação ilegal e antipatriótica da PF. Uma senhora diz até que gostaria de poder “comer um pedacinho do presidente da república assado”. Não se vê gente desinformada naquela região. Como se configura na maior parte do país, há brasileiros esclarecidos de sobra, ou, no mínimo, sensíveis à realidade e às más intenções da organização político-ideológica que tomou conta do país. Por essas e outras que um artigo que escrevi – O que será que Aconteceu? -, logo após às últimas eleições presidenciais permanece eterno em seus questionamentos.

O vídeo foi divulgado, também, pela coluna de Reinaldo Azevedo, de 3 de agosto. Nos comentários de introdução, o jornalista diz que “Tarso Genro, o ministro da Justiça que quer rever a Lei da Anistia para punir apenas aqueles que ele considera seus adversários”... “é também o chefe da Polícia Federal e comandou pessoalmente a operação para expulsar os arrozeiros da reserva Raposa Serra do Sol”... “Fica claro, a cada dia, que (Tarso) é um perigo para a democracia. Resta evidente que ele se aproveita das licenças concedidas pelo estado de direito para transgredi-lo e para turvar a democracia”... “Como é usual no Brasil, quem produz um alfinete que seja corre o risco de ir parar atrás das grades”.

Reinaldo destaca a seguinte passagem: “a invasão da Fazenda Canadá (a partir de 6min31s)” na qual os agentes da PF chegam e travam, com o proprietário, o diálogo destacado logo abaixo, que o jornalista classifica de “por demais eloqüente”, dispensando “grandes considerações”. Reinaldo Azevedo está coberto de razão e conclui, com mais razão ainda, que “Este é o estado policial de Tarso Genro, o trotskista surtado. É mais um abuso de autoridade patrocinado pelo ministro da Justiça”.

ASSISTAM AO VÍDEO:

Nenhum comentário: